Zaqueu e a eternidade

Zaqueu e a Eternidade


Tempo… Tempo! Uma das coisas mais maravilhosas que Deus criou é o tempo. O tempo é como um rio; flui sempre na mesma direção e mesmo que você queira ir contra sua força ele sempre te joga pra frente, não há como domar um rio, logo não há como domar o tempo, ele acaba e pronto.
O tempo é tão importante para nós que assim como o dinheiro estamos geralmente sem ou gastando com alguma coisa errada e em alguns casos usando ele para benefício próprio.
O tempo é uma das moedas mais preciosas e foi criado por Deus exclusivamente para o homem, a nossa sorte é Deus não depender do tempo, Ele navega por este rio sem se preocupar enquanto nós apenas acompanhamos o fluxo. É como uma fita K7 que toca sempre a próxima música e se você perde uma que gosta não consegue mais ouvir porque Deus não deixou um botão REV para ouvir novamente, ela acaba e pronto! Você perdeu.

Lucas conta que Jesus ao caminhar pelas ruas de Jericó viu um homem pendurado numa figueira-brava tentando ao menos enxergar o salvador, naquele instante o Mestre decidiu que daria parte do seu tempo àquele “pecador”, àquele “cobrador” e assim que Zaqueu recebeu de Jesus parte do seu tempo sua vida mudou de forma tão maravilhosa que um meio de compensar todo o tempo longe da salvação foi doar metade do que tinha aos pobres e compensar as pessoas que talvez tivesse prejudicado. Jesus poderia tê-lo salvo ali na rua enquanto ele estava pendurado naquela planta, mas decidiu doar-se por completo durante uma parcela do seu tempo e essa decisão teve o peso de uma eternidade para Zaqueu!

Pense na pessoa que está do seu lado, naquelas pessoas que você ama; filhos; esposa; pai e mãe; caso eles estejam na sua “linha de tempo” hoje saiba que em breve alguns deles não estarão, como um rio eles passarão.


A pessoa do seu lado pode precisar de vinte minutos seu para não cometer se desviar da verdade e você nunca saberá se não fizer um pequeno investimento. Dê seu tempo às pessoas certas e de vez em quando gaste com as erradas, isso pode salvar uma vida. A sua ou a dela!


"Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje". Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria."
Lucas 19:1-6
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde