segunda-feira, 2 de outubro de 2017

A Importância do Primeiro Passo - Rev. Romer C. S.

A Importância do Primeiro Passo - Rev. Romer C. S.

O que é mais difícil: construir ou reformar? Nenhum dos dois. O mais difícil é começar! O mais difícil é dar o primeiro passo.
Mas não podemos negar que o recomeço é sempre mais complicado.
Para construir precisamos de um bom projeto, recursos e força de vontade.
Para reformar, precisamos, antes disso, perceber o que está errado e ter a convicção de que a reforma trará melhorias!
O problema começa aí, pois somos muito tendenciosos a nos acomodarmos em nosso ambiente e passamos a ter dificuldades de entender que é preciso mudar!
Já não sentimos o cheiro de mofo, pois nos acostumamos a senti-lo todos os dias.
Não nos incomodamos com os corredores apertados, pois já caminhamos automaticamente e não percebemos mais a sua pequena dimensão. Nos acostumamos às paredes velhas, às “gambiarras”, ao improviso.
Além disso, para começar a reforma, precisaremos lidar com o incômodo de limpar a sujeira todos os dias, de ter de conviver com o barulho, de mudar tudo de lugar várias vezes, de ter de jogar fora o que não presta mais!

Meu Deus! É tanto incômodo, que é melhor não começar!
Mas é aí que está o problema! Só conseguiremos melhorar, quando dermos o primeiro passo. Este passo pode ser para iniciar um projeto novo ou para recomeçar a sua própria vida!
Mas, enquanto, você tiver medo de arriscar ou estiver no comodismo, não conseguirá realizar nenhuma construção ou reforma.
Que a nossa oração não seja para que tenhamos lindos sonhos, grandes planos ou muitas realizações.
Que a nossa oração seja para tenhamos sempre a coragem de dar o primeiro passo, seja para começar ou para recomeçar o projeto que Deus preparou para nós!

Rev. Romer Cardoso dos Santos

Ratings and Recommendations by outbrain