A vida é uma droga! Doses de sabedoria #02

Doses de sabedoria #02

A vida é uma droga!




Sair na rua está cada vez mais perigoso, falar sobre conceitos e decisões cada vez mais arriscado e o que dizer sobre comprar e vender? Tudo isso é um risco, aliás, viver está cada vez mais perigoso. Assaltos, violência, sequestro, corrupção, qualidades de um mundo caído! A vida tem se tornado uma droga…
Para cristãos em todo o mundo as coisas se tornam cada vez mais complicadas, conceitos colocados em escanteio, diversas polêmicas envolvendo nomes conhecidos no meio gospel reduz a credibilidade diante do mundo e faz com que muitos se escondam. Afinal de contas, o que estamos passando? Parece-me que todos estão vivendo uma enorme crise e certamente cristãos que não enxergam essa crise estão dormindo em algum ponto dessa historia toda.
Tiago escreveu para pessoas que passavam por péssimas condições, talvez até piores que as nossas. Dentro da igreja havia preconceito, os irmãos estavam estacionados na fé e aparentemente não controlavam suas línguas suficiente e alguns estavam confiando mais nas coisas terrenas do que em Deus. Isso nem me parece uma igreja! Mas era a igreja de Cristo e para piorar ainda mais os irmãos estavam sendo perseguidos por sua fé em Cristo Jesus, ele escreve para uma igreja bem parecida com a nossa, já parou para analisar que vivemos as mesmas coisas que ele? Sendo assim ele ensina os irmãos da sua era e da nossa sobre nossos próprios problemas, nossas crises e provações.

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria sempre que passarem por qualquer tipo de provação, pois sabem que, quando sua fé é provada, a perseverança tem a oportunidade de crescer. E é necessário que ela cresça, pois quando estiver plenamente desenvolvida vocês serão maduros e completos, sem que nada lhes falte.” (Tiago 1.2-4 – NVT)

O meio irmão de Jesus afirma categoricamente que provações colaboram para o nosso crescimento, isso muda completamente a forma de enxergarmos os problemas, antes víamos como um vilão, agora ela se torna um professor ranzinzo e persistente. E se mudarmos hoje as lentes que usamos para enxergar aqueles problemas que nos tiram o sono? E se olharmos eles como degraus e não como problemas? Será possível aprender alguma coisa em meio à tempestade? Será que podemos aprender a nadar no sufoco das ondas? É bem possível que pelo menos tentemos antes de morrer e se morremos tentando pelo menos nós fizemos o melhor! Muitos estão deitados observando os problemas, não seria melhor estudar eles e tentar aprender o máximo sobre como vencê-los? Acredito que sim, Tiago também crê e ensina a mesma coisa.

Tiago também enxerga aqui um treino para que a nossa fé cresça ainda mais a ponto de nos tornar cada vez mais fortes. Uma provação pode até mesmo ser enviada por Deus para que seus filhos aprendam mais ou entendam o que Deus requer de cada um, é nela que descobrimos nossas falhas, Deus nos corrige com provações.

“Antes de me disciplinares, eu vivia desviado; agora, porém, sigo a tua palavra de perto”
(Salmos 119.67 – NVT)

“Mas como são felizes os que Deus corrige! Não despreze, portanto, a disciplina do Todo-poderoso. Pois ele fere, mas enfaixa a ferida; bate, mas suas mãos curam”
(Jó 5.17-18 – NVT)

Então crente, será que sua vida se tornou uma droga por não conseguir compreender o que está passando? Seria mais fácil tirar algum proveito de todo o problema ou buscar a Deus para compreender melhor sua posição dentro do mesmo. Descobrir um sentido para todos os problemas pode fazer muita diferença na vida de um cristão. Busque a Deus sobre os seus problemas, entregue a ele todas as suas dores e preocupações, mas não esqueça de admitir a ele todas as suas falhas e pecados também, talvez seja isso que ele quer ouvir de você e no final você sairá ainda mais maduro do que no início.


.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde