Crônicas de Zephira Parte 3 - #000

ZERO

Os últimos acontecimentos da minha vida fizeram com que eu mudasse completamente a forma de enxergar muitas coisas, além de abrir os meus olhos para outras que nunca havia notado. Cresci em uma cidade pequena, onde não havia sonhos ou objetivos para uma pessoa qualquer. Após me mudar para a “cidade” algumas coisas mudaram, notei que as pessoas aqui trabalhavam em busca do que é popularmente conhecido por sonho, ou objetivo de vida. Coisas impossíveis, pensava, algumas delas possíveis apenas para classes mais ricas, isso mesmo, por incrível que pareça o mundo real é muito mais parecido com um jogo de RPG onde os humanos se dividem em classes, alguns nascem para a glória, outros nascem para a pobreza e miséria enquanto alguns não tem sonho algum e vivem o que é previamente definido pela política e mídia como padrão de vida.

Durante toda minha vida, até aqui, não consegui alcançar nenhum dos sonhos que nos vendem na tv ou em livros, acho que o máximo que fizemos até hoje foi ajudar eles a venderem seus livros e ideias, talvez eles tenham alcançado suas vitórias a partir de pessoas como eu e você, que compram e consomem sem nunca chegar a lugar algum.

Os sonhos sempre me perseguiram, os tive enquanto criança e conforme eu ia crescendo eles iam ficando mais claros, mas não eram sonhos de vida, ou objetivos a ser alcançados. Eu sempre via um mundo estranho com pessoas estranhas, parece muito a vida real, mas aquilo sempre me deixou intrigada. Um prédio de mil andares ao qual eu sempre visitava, uma praia que eu conhecia bem mesmo nunca ter ido entre outras coisas, eu cresci nestes lugares e tenho a sensação de que tanto lá quanto cá estão acabando, o nosso tempo realmente cai como areia nas mãos de alguém que o domina… eu só não havia pensado o quanto isso tem a ver comigo, até que atendi uma ligação do além. Feita a menos de cinquenta metros de mim.

Após a ligação meus olhos foram abertos, comecei a enxergar coisas que acontecem por trás do véu da realidade, influencias de outros seres que antigamente chamávamos de fantasmas, espíritos e hoje o chamamos de anjos. Caídos por vontade própria e excluídos de um plano que envolve, uma eternidade ao lado do Deus criador de todas as coisas. Após os primeiros acontecimentos tudo começou a mudar gradativamente, Carlos e Pati me ajudaram a entender melhor o que estava enxergando, porque é muito comum pessoas enxergarem algumas coisas, mas compreender o que está vendo é o mais complicado, fora que sem a ajuda de pessoas assim você acaba se envolvendo com o outro lado, seduzido pelas mentiras que plantam em nossa cabeça.

Eventos como a guerra cultural que exterminou qualquer tentativa de explicação sem adaptação à sociedade do que chamamos de Palavras Deus acabou com quase todas as igrejas tradicionais e antes de atender àquele telefone eu não fazia idéia de que todas essas coisas estavam acontecendo, a sociedade realmente não se importa com essas coisas e o mais incrível é que as novas igrejas, adaptadas aos costumes sociais de nossa época estão lotadas. Tornaram-se como mercado da auto-estima. Pessoas as buscam quando terminam seus trabalhos, cansados e oprimidos eles entram pela primeira porta que os anime, que repitam para si mesmos que eles serão bem sucedidos, que serão salvos um dia e que o as coisas que a guerra cultural trouxe são bênçãos vindas de Deus.

Hoje completa um ano desde que Deus me chamou e abriu meus olhos, doze meses estudando e aplicando o pouco que temos da bíblia. Após a guerra todos foram obrigados a trocar pela versão mais nova financiada pelo governo unificado e distribuído pelo exército vermelho com a justificativa de que essa é a melhor versão para os dias de hoje. Com a ajuda do pastor Paulo, conseguimos manter um pequeno grupo de pessoas chamadas para adorar a Deus a moda antiga, como nos moldes da década de 2000, mas nossos recursos estão cada vez menores, aos poucos o exército vermelho toma conta de todos os cantos sujos e escuros da cidade e creio que muito em breve não poderemos nos reunir por aqui também. A igreja de Deus, descrita nos pequenos relatos de Atos está aos poucos se dissipando, somos caçados e mortos pelo exército e algumas vezes as pessoas das igrejas novas nos denunciam como mendigos e bandidos.

Minha família me abandonou, meu emprego me dispensou, ambos ao saber o que havia acontecido comigo. Seria mais fácil terminar esse relato descrevendo o quanto estou destroçada, derrotada e desanimada, porém um sonho, mais um sonho… despertou minha vontade de continuar.

Estava num lugar alto e escuro, haviam duas pessoas de roupas brilhantes ao meu lado e observávamos o céu, as milhares de estrelas nos olhavam também, esfreguei os olhos para entender o que se passava e quando olhei novamente no lugar de estrelas haviam manadas inteiras de gado, estranhando o acontecimento eu voltei meu olhar para os dois homens ao meu lado e quando o fiz eles haviam desaparecido, no lugar havia um boi. Grande e forte se ajoelhando aos meus pés… desde então minha mente não pára de tentar compreender o que foi aquilo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde