O que Deus espera da Esposa? - Podcast 018

Muito feliz com mais um podcast!

Especial para a família! E hoje nós vamos pensar em o que Deus espera da esposa, importante viu. Não dá pra perder, ouça e compartilhe. Faça essa mensagem se multiplicar pela internet!

Clique em Play e aguarde a transmissão aqui no blog


Extras:

Grupo no Facebook
Instagram
Twitter
E-mail: familia.eduardo.devair@gmail.com

Perdeu o primeiro episódio? Clica na imagem abaixo e ouça também:


Rascunho 😆

Introdução:
Cumprimentos:

Bem vindo ao podcast Palavras em chamas, eu me chamo Devair e hoje nós vamos continuar falando sobre família! Hoje é a vez delas, da peça que completa, daquela parte bonita da família. Não apenas bonita, mas essencial! A mulher! E como é a esposa que Deus espera? Vamos saber alguma coisa sobre elas hoje! E olha que o manual delas é muito grande, eu acho que nunca vou conseguir terminar rsrs mas vamos conversar um pouco sobre isso e você vai ser edificado!

Mas antes eu tenho alguns recados, então... bora pros recados, coisa rápida, fica aqui!

Recados:
Primeiro que hoje enquanto gravo está chovendo, então... [raios] vamos conversar ouvindo a chuva caindo! Bora pros recados:

1 - Agradecimento pela quantidade de ouvintes, tem crescido;
2 - Agradecimento pela quantidade de visitas no blog; está ótimo!
3 - Nova série no ar! Vamos aprender algumas coisas específicas com Jesus a respeito da nossa vida prática! Acesse a seção Palavras do Mestre hoje mesmo!
4 - A primeira parte de Crônicas de zephira está completa e agora ela faz parte da Amazon! Dá uma passada la e pesquisa Zephira! Você pode indicar aos seus amigos.
5 - Nosso grupo no facebook, acesse e faça parte. Lá eu posto sempre as novidades aqui do blog e você sempre vai poder conferir com o link direto
6 - E ultimo! Estou produzindo um marca texto gigante pra você usar na sua bíblia! E pra você distribuir na sua igreja também, eu vou mandar de graça pra você! Só entrar em contato comigo.

7 - Ahh sim, esqueci. Estou pensando em sortear uma bíblia pra todos que participam aqui do blog, quer participar? Mande um e-mail ou acesso nosso grupo no facebook pra se manter informado, o link está aqui na postagem do blog ou youtube.

Vamos direto pro assunto, mas antes eu vou ler os dois versos do nosso texto base que falam sobre as mulheres e vou explicar o motivo de continuar apenas neste texto. Leiamos então:

Textos a serem lidos:


mulheres devem

1 - Ser sujeitas ao marido (v. 22)
definição de sujeição: 1 - estado do que está sujeito; dependência, submissão, vassalagem. 2 - característica do que não se rebela, do que aceita passivamente a dominação; obediência, submissão, resignação.

Em todo o texto existe apenas uma regra para a mulher que depende unicamente dela, ser sujeita a seu marido. Portanto isso leva ao pensamento de que a esposa é um reflexo de como o marido a trata. Sendo ela sujeita ao marido e tendo ele observado todas as coisas orientadas no texto ela irá ser:
A - Santa, purificada com a palavra do marido (ref. a palavra de Deus e a igreja)
B - Gloriosa, sem mancha, ruga ou qualquer outro defeito; santa e sem culpa. (atributos de caráter)

-----------------------------------------------------------

Se voltarmos ao projeto original da mulher, em Gênesis, vamos ver a ideia de ter alguém para ajudar e completar o homem, formando assim uma só carne. A esposa, portant, tem o papel fundamental de completar o homem e ser suporte com ele. Isso não significa que a mulher precisa ser escrava, ela vai completar o homem e não ser uma peça que ele possa usar e guardar.

Para entender melhor basta pensar na imagem de um ser humano incompleto, como um quebra cabeça. A mulher do mesmo modo também é como um quebra cabeça e ele só é montado quando os dois. Nesse caso ambos tem o mesmo valor, eles formam uma peça única e isso exclui o pensamento de que um é superior ao outro. Podemos dizer então que a mulher é o que falta? Não, porque a mulher sem o homem também não está completa. Ambos precisam um do outro para ser um, não para serem dois.

Ser o que Deus quer da mulher exige que você esposa esteja sempre do lado do seu marido, concordando e as vezes ajudando a tomar decisões. Ainda que ele tenha a palavra final você pode ajudar ele a chegar numa conclusão melhor. A mulher no mundo moderno tem muita influencia, mas ela não se tornou superior ao homem. Sabendo usar essa influencia de forma positiva nós temos um casamento perfeito, mesmo que a mulher seja o lado ativo da família.

Três exemplos de mulheres bíblicas e suas consequências:

1 - A viúva de serepta;
Confiou e se sujeitou ao profeta de Deus; foi recompensada por Deus

2 - A juiza Débora;
Débora era esposa de Lapidote, não sabemos nada sobre ele, porém, se a vontade de Deus para a mulher envolve um marido protetor podemos constatar que ela era um exemplo, a ponto de ser chamada por Deus para ser juiza em Israel. Enfrentou desafios com coragem e provavelmente era ajudada pelo marido.

3 - Jesabel
Jesabel foi uma rainha que não se preocupou tanto com a opinião do marido e principalmente de Deus, mesmo depois de ver o seu poder se rebelou trazendo tragédia para sua própria família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde