Falsos profetas e influências malignas - Podcast 005


Muito bem! Seja bem vindo ao podcast Palavras em chamas, eu me chamo Devair e hoje nosso podcast vai ser polêmico e necessário! Vamos falar sobre o caso da pastora que mandava as mães condenarem seus filhos por estarem endemoniados e das influências demoníacas nos tempos de hoje!
Clica no link "Leia Tudo" e confira mais um ótimo podcast!




Dados do podcast
Músicas e artistas: Livres para Adorar (Louco) / Atmosfera de adoração (7)
Oferecimento: www.facebook.com/topcanecas
Indicação: Livro Com vergonha do Evangelho - Editora Fiel - John MaCarthur
NotíciaLEIA AQUI
Vídeo: Veja Aqui

Rascunho do Podcast (rascunho mesmo rs - sem correção de texto ainda)

Vamos aos temas de hoje! Serão dois e tratam de assuntos parecidos.
temas a serem tratados: 

Influencias demoníacas sobre crianças e adultos;
O caso da falsa pastora que circula a internet.
Influências Demoníacas em crianças e adultos;

O conto conhecido da internet x casos bíblicos

A hitória; - Relato do vídeo que circula a internet

O texto bíblico (Provérbios 7.6-26 / Mateus 4.5-6 / Mateus 16.21-26)

Provérbios: O texto nos mostra um rapaz, sem muito conhecimento sendo influenciado por uma mulher adultera e levado para sua cama onde mais tarde o autor chama de caminho para a morte (v. 24-27). Este texto mostra como funciona uma influencia satanica, ainda que demonstrado como uma parábola fica bem claro que podemos ser influenciados a qualquer momento por coisas que no fundo do nosso coração gostaríamos de fazer.

Mateus 4 - Satanás é tão audacioso que tentou até mesmo Jesus, ainda que sendo levado pra la pelo Espírito Santo para ser tentado o texto mostra que ele não se rendeu ao poder de Jesus e tentou assim mesmo enganar ele, até mesmo levá-lo ao suicídio afirmando que anjos o segurariam. Veja que aqui o diabo usa textos bíblicos que ele conhece para tentar convencer Jesus usando como estratégia o desafio da sua fé. Muitos caem nesse desafio porque não respondem como Jesus, se deixam levar por estes desafios impostos muitas vezes por demonios e acabam se perdendo na fé. Este texto mostra a audácia de satanás e suas diversas estratégias para corromper o coração do homem, quantos pastores cairam nestas estratégias e hoje sentem grande dificuldade em se levantar novamente...

Mateus 16 - Mostra que nem mesmo homens de grande fé estão 100% protegidos contra estes ataques satânicos, bastou Pedro baixar a guarda por um momento para ser usado pelo diabo para tentar confundir Jesus e ele mesmo. Jesus ao ser duro com Pedro estava mesmo se referindo à uma possível influencia satánica imposta a ele naquele momento.

Podemos ser influenciados?

Sim, somos constantemente atacados por pensamentos produzidos por anjos de satanás e eles tentam com muito esforço nos influenciar. Essas influências são tão variadas e tão planejadas que não conseguimos montar uma lista, cada pessoa recebe um tipo de influência que pode ou não dar certo.
Crianças são influenciadas sobre qualquer coisa que possa distorcer sua infância e destruir seu futuro como parte do plano de Deus; adultos são constantemente influenciados para o adultério, corrupção etc e se você tem um ministério é possível que satanás tente plantar no meio dele sementes de inveja, descontentamento e outras coisas que farão seu ministério acabar e dessa forma eles vão tentando nos influenciar.

Cada dia que passa estaremos mais pertos da volta de Jesus, isso faz com que estes ataques sejam cada dia piores e seus planos sempre serão o de destruir, humilhar e enganar os seres humanos que são a imagem do nosso Deus.

Devemos ouvir o que Pedro diz em 1 Pedro 5.8-11 e medirmos cada pensamento que temos para que não sejamos enganados pelo inimigo.

A mídia realmente influência?

A mídia é uma ótima maneira de influenciar negativamente as pessoas, isto porque quando estamos ligados a uma mídia qualquer nossa atenção está tão fixa nela que quase não paramos para pensar em quais influencias existem ali, coloque uma criança sozinha sem saber o que ela está assistindo e certamente ela será mau influenciada de diversas formas no pouco tempo de exposição. Um adulto da mesma forma pode ser influenciado facilmente, não devemos cair no golpe de que somos fortes e podemos vencer Satanás, o unico que venceu ele foi Jesus e por isso temos a vitória, mas qualquer um de vocês sozinhos na mão dele seria uma vítima fácil!

Portanto, fiquem espertos! Pratiquem a oração, leitura bíblica e estejam sempre reunidos com nossos irmãos, ovelha sozinha vira comida de lobo e certamente ele não tem pena ou dó de você e sua família também!

O caso da falsa pastora e das crianças endemoniadas

Uma notícia alarmante circulou a internet. E ler esta notícia gerou uma grande revolta em mim por dois motivos:

1 - As pessoas que estavam la, mesmo que por influência maligna não se questionaram em nada, estava aceitando tudo que a mulher dizia e pregava simplesmente pelo fato de ela se dizer uma pessoa ungida de Deus!
2 - As pessoas que viam isso acontecendo mas não faziam parte da seita demoraram demais a denunciar! Este ponto envolve você que me ouve neste momento.

Primeiro vamos ao que a bíblia diz a respeito destes falsos profetas: Leia 2 Timóteo 3. 1-9
Como no texto mesmo explica, vivemos numa era onde as pessoas mesmo não estando sobre influências satânicas tendem a se aproveitar de outras pessoas mais fracas na fé, principalmente estas que não procuram entender, não vão atras e não leem a bíblia para consultar o que está escrito.

Aqueles que estão sobre influências de satanás tem um poder maior ainda, vejam que na notícia citada aqui havia uma dona de escola, uma pessoa que era instruída e tinha total obrigação de compreender se o que estava sendo dito batia ou não com o que estava escrito. Porém era uma das pessoas que mais ajudavam a falsa pastora financeiramente.

Devemos, digo isso a todos os crentes e até mesmo aqueles que não professam fé alguma, desconfiar de qualquer nova forma de culto ou adoração a qualquer tipo de deus, até mesmo ao nosso Deus. Este evento aconteceu em mais uma igreja com um daqueles nomes novos. São pessoas que geralmente saem de igrejas tradicionais por não serem aceitas com seus pensamentos e decidem criar suas próprias denominações. Existem milhares de novas denominações por aí afora que não sabemos o que acontece la dentro e se perguntarmos a um de seus membros eles ficam até bravos com a gente. 

Esta batalha precisa ser travada contra estas forças de satanás, mesmo sabendo que estes acontecimentos fazem parte do fim não devemos cruzar os braços e assistir pessoas fracas na fé sendo enganadas. Jesus é o nosso maior exemplo de guerreiro neste aspecto, ele defendia aqueles que não entendia direito a religiosidade de sua época e chegava a falar exclusivamente para que só eles entendessem o que estava ensinando.

Sobre o fato de que crianças podem estar endemoniadas não existe muito material para se dizer que podem ou não estar, sabemos que todos correm este risco quando não estão protegidos com uma vida de santidade, busca e entrega a Deus. Sobre como devemos tratar uma pessoa assim Jesus novamente é o nosso maior exemplo. As pessoas precisam entender que se outra pessoa está possuída por um demonio nós devemos orar para que ela se recupere, para que Deus os expulse e ajude tais pessoas a melhorar. Em nenhuma parte do novo testamento Jesus mata um endemoniado, antes ele o recupera e este sai adorando a Deus!

Devemos batalhar meus irmãos, contra esses falsos pastores, contra esses falsos ensinamentos sem fundamento que cada dia mais envenena os nossos irmãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde