Da acepção de pessoas


Bom, como dizem que eu falo demais, e blá blá blá, vou usar isso a meu favor usando o espaço que é "meu" para falar o que eu quero, lógico que prestando bastante atenção no que vou dizer:

Notei a algum tempo uma certa acepção de pessoas presente na igreja, no corpo santo de cristo, a igreja e comparei isso ao que o evangelho ensina e o resultado foi extremamente desanimador! Isso mesmo, estão deixando o evangelho de lado e ensinando acepção às pessoas por suas diferenças, como no meu caso, que tenho algumas opiniões diferentes. Mas onde isto se aplica realmente e o que a bíblia diz?
Começo citando o extremo desconhecimento das matérias sociologia e da antropologia, o que nos leva a não aceitar qualquer coisa que seja fora do padrão que muitas vezes é criado pela denominação e não retirado da palavra de Deus, assim se você é diferente, se veste, fala ou possua marcas diferentes e algumas vezes se você tem a cor da pele diferente, pode esperar uma descriminação dentro do atual corpo de Cristo, digo atual porque a dois mil anos atrás isto era ensinado, como no caso de Jesus, ensinando amar o próximo como a ti mesmo, ensino totalmente deixado de lado em algumas denominações, seja descaradamente ou sob uso de ensinos disfarçados, digo subliminares. Mas Deus salva qualquer um? O que diz a palavra de Deus meu amigo? Ela diz que ele não salva quem é diferente? Pra mim ela diz que Deus salva quem ele quiser, não importa o que ele seja, preto, branco, azul, tatuado, malhado, homossexual, divorciado, separado, ladrão, vagabundo, prostituta, e mais um monte de coisa que aparece por aí, mas onde fica a ética de Cristo então? Deixa eu te dizer uma coisa, você pode se enquadrar em mais de três aspectos citados acima e ser salvo, liberto e transformado pelo amor de Cristo sim! A Salvação está pra você também, mas não se engane por um segundo, assim que esta transformação ocorrer ele vai te mudar, e retirar tudo que não condiz com sua conduta e "ética" e moldar seu carácter para que seja igual a Ele!

A Salvação é como um lava-jato, você entra sujo mesmo, e saí limpo daquilo que Deus decide te limpar, não daquilo que a igreja (denominação) decidir. Esta é a mensagem que Jesus pregou naquela cruz!

Outra coisa que ficou para trás é o amor mútuo ao próximo, onde está ele? (Há, outra coisa. Não vou citar texto bíblico com o endereço porque saber onde eles estão é mais do que obrigação dos chamados cristãos, portando não reclama no meu ouvido).
Enfim, não demonstram saber o que é a dor do próximo, poucos fazem isto e destes poucos alguns ainda querem aparecer, o que nos leva a um número baixíssimo de pessoas que entenderam o que está escrito.
Não vou falar de missões porque isto iria longe demais, mas está aí meu recado, e uma conclusão.

Se você é diferente e foi tocado pelo Espírito de Deus, porque quando você pensa em buscar a Deus, esta força não vem de você e sim de Deus, não se intimide por aquilo que vão pensar de você. Adore ao Senhor, vá do jeito que você está porque é assim que ele te chamou e aceite logo esta ultima chance de ser transformado e receber vida! E vida em abundancia!

Devair S. Eduardo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde