O fardo

Todos nós carregamos dores e problemas durante certo período de nossas vidas. O que muitos não percebem é que a maioria dessas dores é deixada pelo pecado, é a culpa que no íntimo temos em relação a Deus, aquele que nos criou e mesmo que não percebendo, enxerga tudo que fazemos.

Marcas de escolhas mal antigas, coisas que deveríamos fazer e deixamos para trás ou coisas que nunca deveríamos fazer e nos esbanjamos. Uma coisa é certa, depois de muitas escolhas erradas e tanto pecar o coração do homem (enquanto não totalmente endurecido pelo pecado) se entristece e sentimos como se machucados por dentro. São coisas que acompanham a humanidade desde o inicio, assim como em Adão e Eva após ter se entregado à mentira de Satanás no paraíso. Foi uma tarde dessas, quando o sol se inclinava mostrando uma última faísca de seu calor que o salmista Davi, talvez inspirado por seus próprios pecados e com o coração carregado de tanto temor declarou a famosa poesia ao Senhor.

Minhas faltas ultrapassaram-me a cabeça, como fardo pesado elas pesam sobre mim; minhas chagas estão podres e supuram, por causa da minha loucura. Estou curvado, inteiramente prostrado, ando o dia todo entristecido.” (Salmo 38.5-7)
Davi estava mais do que triste, alguma coisa o consumia em seu interior e acabava com sua paz a ponto de passar mau pelo peso do pecado. Este é um mal provocado pelo peso da culpa, aqui mostrado por uma escolha pecaminosa.
Acontece na vida de muitas pessoas que sofrem com a culpa do pecado e suas consequências. Apesar de não ser uma doença física, o pecado provoca sérios danos no corpo levando-o cada vez mais em direção à morte, antes espiritual e em seguida física. As escolhas humanas á respeito de sua vida sempre o levarão a um fim.

Escolher uma vida assim pode nos causar danos irreparáveis, assim como na vida de Davi muitas destas feridas podem demorar muito a se curarem enquanto outras infelizmente nunca serão.
Jesus entendia esta dor, sabia que um dia sentiria todo peso do pecado recaindo em suas costas, como no dia da sua morte. Ali foi depositado tudo que nos restava, nas costas de alguém que nunca pecou para que por ele pudéssemos alcançar uma vida de boas escolhas, agora podemos optar pela vida! Ah vida! Para alguém que está enfermo a palavra vida soa como um passo distante, quando estamos doentes ouvir falar em cura parece deixar as coisas mais longas ainda, mas tudo isso agora mudou. Se  por um lado quanto mais mergulhamos no pecado, temos agora a opção de olhar para cristo, crucificado em nosso favor para que possamos alcançar o perdão e uma nova vida.

Estar preso a escolhas antigas agora é uma opção, para quem sofre com o fardo do pecado e suas consequências existe sim uma solução! Jesus está pronto para ouvir, perdoar e aliviar o peso da culpa. 
Assim ele diz: “vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso. Tomai sobre vós meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas”. (Mt. 11.28,29)

Não viva mais pelas consequências, ouça o chamado de Jesus e deixe-o tomar conta do seu ser, você correrá apenas um risco, o de se sentir mais leve podendo assim aproveitar tudo aqui que ele preparou para você. Faço agora mesmo uma oração, assim como fez Davi e viva feliz pela graça de Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde