O Natal de Jesus

eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.(Lc 2.10-11)
Nunca houve tanta sensação de alegria quanto nos dias que Jesus nasceu. As pessoas que estavam alertas e em dia com as Escrituras, e por isso mesmo relacionadas com o advento do Messias prometido, foram envoltas com um manto de mais profunda e significativa alegria.

Diz-se que os magos "alegraram-se com grande e intenso júbilo" ao verem a estrela parada sobre o lugar onde estava o Menino recém nascido. Maria compôs um cântico que começa com uma declaração de regozijo: "A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu salvador".
Lucas, o médico-evangelista, registra um fato curioso: a criança que Isabel esperava estremeceu de alegria dentro do seu ventre quando Maria, já grávida, foi visitá-la.

O Natal de Jesus trouxe e ainda traz alegria. Alegria autêntica. Alegria interior. Alegria de espírito. Alegria diferente. Alegria que domina todo o ser. Alegria para pobres e ricos, para negros e brancos, para enfermos e robustos, mas apenas para os que crêem.


Alegria-salvação. Alegria-comunhão. Alegria-segurança. Alegria para o ano todo. Alegria para quem entende que Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido. Para quem há pouco gritava desesperadamente: "Quem me livrará do corpo dessa morte?" ou "Elevo os olhos para os montes: de onde virá socorro?".

Esta é a mensagem do Natal!

Texto: Elben M.L.C

Conheça mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HOUVE COM O PROJETO BLUE BEAM?

CRÍTICA TEXTUAL EM CRISE

Cego de Jericó - Adoração humilde